O Synthroid é um medicamento que tem como princípio ativo a levotiroxina sódica, sendo indicado para repor hormônios produzidos pela glândula tireoide em pacientes que perderam a capacidade de produzir quantidades suficientes desse hormônio naturalmente.
Cada comprimido de SYNTHROID 100 mcg contém:
levotiroxina sódica......................................................................................................100 mcg
Excipientes: sacarose (açúcar de confeiteiro), lactose monoidratada, goma arábica, povidona, estearato de magnésio, talco, corante amarelo laca de alumínio e corante amarelo laca de alumínio.
Este medicamento é indicado para o tratamento do hipotireoidismo, doença na qual a glândula tireoide perde a capacidade de produzir quantidades suficientes de hormônio.
Ele pode ser usado no tratamento do hipotireoidismo congênito, no qual a alteração hormonal ocorre desde o nascimento; na tireoidite, uma inflamação na tireoide; e após alguma cirurgia, radiação ou uso de medicamentos, na qual houve um aumento do volume da glândula da tireoide.
A dose deve ser estipulada pelo médico, considerando diversos fatores, como: idade, peso corporal, sistema cardiovascular, condições clínicas concomitantes, uso de outros medicamentos, entre outros.
Este medicamento deve ser ingerido via oral, 1 vez por dia, de preferência 30 minutos a 1 hora antes do café da manhã, e com um intervalo de, pelo menos, 4 horas de administração de outros medicamentos que alteram a sua absorção.
O princípio ativo do medicamento é a levotiroxina, que é capaz de substituir o hormônio que, normalmente, é produzido pela glândula tireoide, repondo os hormônios necessários para o funcionamento pleno do organismo.
Este medicamento é contraindicado em casos de:
Quadro de hipertireoidismo;
Infarto agudo do miocárdio;
Insuficiência adrenal não corrigida;
Hipersensibilidade ou alergia à levotiroxina sódica ou aos demais ingredientes da composição.