Política de cancelamento, troca e devolução

Última atualização: abril 5, 2021

1 – Canais de atendimento, prazo e justificativas:

O cancelamento, a troca ou a devolução poderão ser solicitados através da nossa Central de Atendimento Sac Farma (0800 275 1313 / sac@pmenos.com.br), no site ou na própria loja física.

O cancelamento de um pedido poderá ser solicitado a partir do momento em que ele é finalizado no site, estando este procedimento limitado ao período em que o pedido se encontra na loja. Após o pedido ser entregue ao cliente, será necessário realizar a troca ou a devolução.

A troca poderá ser realizada em qualquer filial física da Pague Menos, por qualquer outro produto.

  • Prazo: Você pode realizar a Troca até 30 dias após o recebimento do pedido.

A devolução poderá ser realizada somente na filial que fez a entrega, e pode ser solicitada diretamente na loja ou na nossa Central de Atendimento Sac Farma (0800 275 1313 / sac@pmenos.com.br).

  • Prazo: Você pode realizar a Devolução até 07 dias após o recebimento do pedido.

Justificativas: Um pedido pode ser trocado ou devolvido obedecendo os critérios abaixo:

  1. Arrependimento;
  2. Produto com defeito;
  3. Produto entregue diferente do adquirido na compra.

2 – Quando um pedido realizado no Site ou APP pode ser cancelado de forma imediata?

Caso o pedido não esteja com pagamento confirmado, poderá ser realizado o cancelamento de forma imediata. Quando o pagamento estiver confirmado, porém, sua solicitação será direcionada para devolução/reembolso do pagamento.

3 – Qual o procedimento para fazer uma troca ou devolução na loja?

a. Levar o produto, juntamente com o documento de identificação e a nota ou cupom fiscal da compra;
b. Falar com um dos atendentes;
c. Para o procedimento de Troca, escolher o produto que será realizado a troca.
d. Lembrando que se o valor do produto escolhido para troca for superior ao valor pago no item do pedido, o cliente deverá realizar o pagamento da diferença na loja, conforme as formas de pagamento disponíveis;
e. Se o produto escolhido tiver valor inferior ao item de troca, o atendente da loja irá solicitar o ressarcimento da diferença, conforme procedimentos de reembolso.
f. Caso queira efetuar a Devolução, o valor do produto será devolvido, conforme os procedimentos de estorno.

OBS: Medicamentos antimicrobianos e controlados não atendem a essas regras. Esses produtos seguem legislação especial (RDC 20/2011 cap. VII art. 20, Portaria 344/98 art. 44 e Portaria 6/99 SVS/MS art. 90) e não podem ser trocados ou devolvidos, salvo em casos de desvio de qualidade. Medicamentos termolábeis também não são passíveis de troca ou devolução devido à sua necessidade especial de armazenamento, que não pode ser garantida pela empresa uma vez que o produto deixa de ser de sua posse.

4 – Procedimento de reembolso

O reembolso de um pedido cancelado ou devolvido será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada.

a. Pagamento em dinheiro:

O cancelamento de pedidos com a forma de pagamento em dinheiro não acarretará reembolso, uma vez que o pagamento só seria realizado no ato da entrega, que não ocorreu devido ao cancelamento, não havendo, portanto, importância a ser devolvida.

A devolução de um pedido que foi pago em dinheiro acarretará no reembolso do valor integral, em espécie e de forma imediata.

b. Pagamento em cartão de crédito e débito:

O cancelamento e a devolução de pedidos com a forma de pagamento em cartão acarretarão em ressarcimento na forma de estorno.

Para cartões de crédito, o estorno do valor será solicitado à operadora do cartão, que disponibilizará o crédito em fatura seguinte ou subsequente.

Para cartões de débito, o estorno do valor será solicitado à operadora do cartão utilizado na compra, que creditará o valor em conta bancária vinculada ao cartão, de acordo com os prazos e trâmites internos do banco emissor.