Política de frete

Última atualização: junho 1, 2022

1 – Prazos e custos de entrega

Nossos prazos e custos de entrega variam conforme localidade, disponibilidade dos itens e tipo de envio.

Atenção: Durante a black friday os prazos podem ser estendidos.

Para consultar o valor e prazo do frete, escolha seus produtos, insira o CEP na cesta de compras e visualize o valor total antes de finalizar seu pedido. Lembre-se: para calcular o custo do frete o sistema leva em consideração a quantidade de produtos, bem como seu peso, dimensões e o CEP de destino.

Os prazos passam a contar após confirmação de pagamento.

Para a modalidade de entrega Correios: Enviamos notificações via SMS ou e-mail para acompanhamento do status do pedido e o tempo estimado da entrega.

2 – Modalidades de entrega e isenções de frete

Confira as modalidades disponíveis em nosso site.

2.1 – SuperExpressa

Piscou, Chegou! A entrega SuperExpressa é para você que deseja agilidade na entrega do seu produto.

Frete grátis: Nas compras acima de R$150,00.

2.2 – Uber / Uber Direct

Em parceria com a Uber a Pague Menos traz aos seus clientes uma modalidade de entrega rápida e segura.

Frete grátis: Nas compras acima de R$150,00

2.3 – Expressa

A modalidade expressa é para você que tem como objetivo de receber o seu pedido dentro de poucas horas.

Frete Grátis: Nas compras acima de R$150,00.

2.4 – Econômica

A modalidade econômica tem como objetivo entregar o seu produto dentro de um prazo mais estendido e um custo menor.

Frete Grátis: Nas compras acima de R$150,00.

2.5 – Correios

A modalidade de Correios fica disponível para algumas regiões distantes ou inacessíveis para outras modalidades rápidas, podendo ser enviada via SEDEX ou PAC. Os prazos variam conforme localidade e a data de entrega é uma estimativa, contando a partir da data de postagem, podendo ocorrer variações por parte dos Correios.

Frete Grátis: Válido para compras acima de R$ 400,00

2.6 – Clique & Retire

Precisando de uma entrega rápida e sem custo de frete? Escolha Retirar na Loja. Nossas mais de 1.000 lojas espalhadas por todo o Brasil possuem essa modalidade. Para escolher a opção de “Retirar na Loja” basta inserir o CEP da localidade, escolher a loja mais próxima. O pedido estará disponível para a retirada após 60 minutos da confirmação de pagamento, fique atento ao seu e-mail. Para retirar é necessário apresentar documento válido com foto. E se eu não puder ir retirar? Não se preocupe, em caso de retirada por terceiros, basta inserir o nome e CPF do destinatário que irá retirar o pedido no seu lugar, no momento que está realizando o pedido.

Fique atento ao horário de retirada do seu produto, que é de acordo com o funcionamento da loja. Se o pedido não for retirado em até 15 dias úteis poderá ser cancelado e estornado.

A modalidade Clique & Retire está sujeita a disponibilidade de estoque e proximidade da loja ao seu CEP.

Frete Grátis: Sem mínimo de compra.

2.7 – Locker

A entrega via Locker possibilita uma retirada do seu pedido com maior flexibilidade, praticidade e autonomia. Os Lockers são armários instalados em locais estratégicos como estações de metrô, centros comerciais, postos de combustíveis e em algumas de nossas lojas.

Verifique a disponibilidade dessa modalidade incluindo o CEP de onde deseja realizar a retirada do pedido. Para comprar através dessa forma de entrega, basta escolher “Retirada em Locker“, após o faturamento e inserção do pedido no armário, será enviado um SMS com um código e/ou um e-mail com QR Code para que seja liberado a abertura do armário em poucos segundos.

A retirada fica disponível no Locker escolhido 2 horas após confirmação de pagamento. Se após 72 horas o pedido não for retirado, o mesmo será recolhido, podendo ser cancelado e estornado.

Frete Grátis: Sem mínimo de compra.

3 – Itens não contemplados na política de frete grátis

Não fazem parte das políticas de frete grátis produtos vendidos e enviados por lojas parceiras (Marketplace).

Não usufruem do benefício de frete:

Compras de acima de 5 ou mais unidades de fraldas infantis, fraldas geriátricas, absorventes geriátricos, compostos lácteos, fórmulas e leites infantis, alimento nutricional adulto.

Para maiores informações acesse nossa página de Perguntas Frequentes.

Caso as dúvidas persistam, acesso nossa página de Serviço de Atendimento ao Cliente.

4 – Distribuição das vendas realizadas através do eCommerce

Com o objetivo de proporcionar a chegada do pedido de forma rápida e acessível até nosso cliente, a entrega dos pedidos realizados através do site Pague Menos www.paguemenos.com.br ou Extrafarma extrafarma.com.br, aplicativo Pague Menos e Televendas (Pague Menos: 4002 8282 – Extrafarma: 4004 7474) são distribuídos pelas mais de 1.600 lojas que estão presentes em todo o território brasileiro.