O Sulfato de Hidroxicloroquina 400mg com 30 comprimidos é um medicamento indicado para o tratamento de certos tipos de doenças inflamatórias e autoimunes e para o tratamento e prevenção da malária. É um derivado da cloroquina, um químico antimalárico.
Cada comprimido contém:
sulfato de hidroxicloroquina........................................400,0 mg (equivalente a 309,6mg de hidroxicloroquina base).
Excipiente q.s.p..........................................................1 com rev: amido pré-gelatinizado, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, estearato de magnésio, hipromelose+macrogol+dióxido de titânio.
O Sulfato de Hidroxicloroquina é indicado para o tratamento de artrite reumatoide, lúpus eritematoso discoide e síndrome de Sjogren, bem como para o tratamento e prevenção da malária, especialmente em regiões onde a resistência a outros medicamentos antimaláricos é conhecida.
O Sulfato de Hidroxicloroquina deve ser administrado por via oral, com ou sem alimentos. A dose e a frequência de administração vão depender da doença tratada, do peso do paciente e da resposta ao tratamento. É importante que a dose e a frequência sejam determinadas pelo seu médico.
O Sulfato de hidroxicloroquina é contraindicado em pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula, ou aos derivados da 4-aminoquinolina e pacientes que apresentam maculopatias pré-existentes (distúrbios visuais). Em caso de gravidez ou amamentação, procure um médico e pergunte sobre o uso de sulfato de hidroxicloroquina durante esse período.
Em alguns casos, o Sulfato de Hidroxicloroquina pode ter efeitos colaterais, como náusea, tontura, dor de cabeça, visão turva, diarréia ou sonolência. É importante que o paciente siga as instruções do médico e informe ao mesmo sobre qualquer efeito colateral que possa sentir.
Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.