Prolopa BD 125mg é um medicamento combinado utilizado para tratar a doença de Parkinson e outras condições relacionadas.
Cada comprimido contém 100 mg de levodopa (L-dopa) e 28,5 mg de cloridrato de benserazida (equivalente a 25 mg de benserazida).
Excipientes: manitol, fosfato de cálcio dibásico, celulose microcristalina, amido, crospovidona, estearato de magnésio, etilcelulose, óxido de ferro vermelho, dióxido de silício, docusato de sódio.
A medicação vem em comprimidos e deve ser tomada oralmente com água, normalmente duas vezes por dia. É importante seguir as instruções do seu médico para tomar este medicamento, pois pode interagir com outros medicamentos ou ter efeitos secundários graves se não for tomado corretamente. Os efeitos secundários comuns incluem náuseas, vómitos, tonturas, dores de cabeça, obstipação e boca seca. As contra-indicações incluem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de Prolopa BD e uso simultâneo de inibidores da monoamina oxidase (IMAO).
Prolopa BD é um medicamento de baixa dose que contém dois ingredientes ativos: cloridrato de benserazida e levodopa. O tratamento da doença envolve a substituição da dopamina, a levodopa é um precursor de dopamina, e o cloridrato de benserazida, retarda a conversão da levodopa em dopamina antes de chegar no Cérebro, diminuindo os seus efeitos secundários. O medicamento alivia a falta de dopamina que está ligada à doença de Parkinson. Com o estômago vazio, são necessários aproximadamente 25 minutos para que a ação terapêutica comece.