Nasoar Lota foi desenvolvido para uma efetiva lavagem nasal. Seu frasco exclusivo promove ação mecânica sobre a mucosa nasal. Cada sachê faz uma lavagem e contém cloreto de sódio 0,9% + bicarbonato em sua formulação. Nasoar age mecanicamente sobre a mucosa nasal, fluidificando e removendo todo o muco ali presente, resultando na descongestão local.
Cada envelope contém cloreto de sódio 2.106 mg, com excipientes q.s.p. Excipientes: bicarbonato de sódio.
Para uma lavagem nasal adequada, é necessário um grande volume de soro fisiológico – pelo menos 60 mL até 120 mL em cada passagem nasal. A lavagem deve ser realizada com baixa pressão, apertando o frasco levemente. Ao iniciar a pressão no frasco, o fluxo deverá continuar para cima, passando por cima do septo e fluindo através da outra passagem nasal. Isso garantirá que todos os alérgenos, irritantes, excesso de muco e outros compostos presentes no fluxo nasal sejam removidos. Até que esse ciclo aconteça, você não obterá uma limpeza completa.
Preparação da Solução Nasal: Dilua o conteúdo do envelope em 240 mL de água filtrada dentro do frasco. Feche o frasco firmemente para garantir que o produto não vaze.
Posição para Lavagem Nasal: Incline-se sobre uma pia e gire a cabeça suavemente. Insira o bico do frasco na narina inclinada para cima sem pressioná-lo contra o septo nasal, evitando ferimentos.
Aplicação da Solução Nasal: Com a boca aberta, aperte o frasco até que o soro flua da narina inclinada para a narina oposta. Ao final, expire vigorosamente pelas duas narinas para limpar o excesso de soro e muco. Repita o procedimento para a outra narina, se necessário. Dissolva o envelope em 240 mL de água filtrada ou fervida. Aplique a solução nas narinas, conforme necessário.
Este medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Também é contraindicado para crianças menores de 2 anos.