Losartana potássica + hidroclorotiazida é um medicamento genérico indicado para o tratamento da hipertensão (pressão alta) e da insuficiência cardíaca. A substância evita o agravamento de problemas cardiovasculares e também protege a função renal em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.
Conteúdo da Embalagem: 30 comprimidos de 100 mg + 25 mg.
Losartana potássica (100 mg/comprimido) + Hidroclorotiazida (25 mg/comprimido) e excipientes.
A losartana potássica + hidroclorotiazida é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II (losartana) e um diurético (hidroclorotiazida). A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta. Se você tem pressão alta e apresenta espessamento das paredes do ventrículo esquerdo, a principal câmara de bombeamento do coração, seu médico prescreveu losartana potássica + hidroclorotiazida para ajudar a diminuir o risco de eventos cardiovasculares, como derrame (acidente vascular cerebral).
A losartana potássica + hidroclorotiazida é indicada para:
Medicamento de uso oral. Os comprimidos devem ser ingeridos uma vez ao dia, com ou sem alimentos, e não devem ser partidos ou mastigados.
A losartana potássica + hidroclorotiazida é de uso contínuo e pode ser administrada com outros agentes anti-hipertensivos (diuréticos, inibidores dos canais de cálcio, entre outros). Pacientes diabéticos podem administrá-la com insulina e agentes hipoglicemiantes comuns (sulfonilureias, glitazonas, inibidores de glucosidase, entre outros).
A losartana potássica + hidroclorotiazida deve ser evitada por:
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar losartana potássica.