L-Teanina 200MG
Com ação direta sobre o sistema nervoso central, a teanina pode melhorar o sono, a concentração, o relaxamento e ainda proteger o cérebro. Veja a seguir como ela pode desempenhar esses papéis entendendo o que é a teanina, para que serve e quais os seus efeitos sobre o organismo humano.
O que é a Teanina?
L-teanina é um aminoácido não comum na nossa dieta (não é um dos aminoácidos essenciais ou mesmo um dos aminoácidos não essenciais comuns). Ela foi descoberta como um dos componentes do chá verde em 1949. É substancialmente presente nos chás derivados da Camellia sinensis, também conhecidos como chá branco, verde e preto, e também em alguns cogumelos. A L-teanina tem semelhança estrutural com a Glutamina e outros neurotransmissores que são produzidos a partir dele (GABA e glutamato) e é conhecida por ter ação no sistema nervoso central (cérebro) após a ingestão por via oral. A principal propriedade da L-teanina é atuar como um agente relaxante sem sedação – diferente da erva-cidreira, que relaxa, mas também pode sedar. Também está associada a uma redução da percepção de estresse e melhora de atenção. Desta forma, enquanto a L-teanina não parece induzir o sono, ela pode ajudar com o sono, devido ao seu efeito relaxante. Curiosamente, as propriedades relaxantes e que proporcionam mais atenção, em conjunto com a falta de sedação da L-teanina pode ter um papel suplementar mais significativo como um atenuante de efeitos excessivos de muitos estimulantes. Assim, uma possível combinação de L-teanina com cafeína (200mg cada) pode ter ação sinérgica na promoção da cognição e da atenção.
Benefícios da Teanina
Posologia
Tomar 2 cápsulas diariamente, 1 cápsula a cada 12 horas.
Composição sugerida
Para que é indicado L-Teanina?
Como tomar L-Teanina?
Tomar 2 cápsulas diariamente, 1 cápsula a cada 12 horas.
Efeitos colaterais da L-Teanina
Ainda não se sabe nenhum efeito prejudicial significativo da substância para o organismo. Por ser solúvel em água, seus excessos são rejeitados pelo corpo, evitando maiores problemas. Algumas correntes atribuem dor de cabeça e tontura ao consumo constante do composto, mas não há comprovações. Recomenda-se que mulheres grávidas e lactantes não exagerem no consumo da substância. Embora não haja efeitos colaterais conhecidos, não foram realizados testes com esses grupos de pessoas, então é recomendável precaução.
Advertências