Implanon NXT 68 mg é um implante subcutâneo acompanhado de um aplicador, utilizado como método contraceptivo. No formato de um pequeno bastão de plástico semirrígido, o medicamento é inserido sob a pele e libera continuamente um hormônio para prevenir a gravidez. Sua ação dura por até 3 anos, sendo fácil de inserir e de remover.
Conteúdo da embalagem: Cada embalagem contém 1 implante subcutâneo e 1 aplicador.
Cada implante de Implanon contém:
A taxa de liberação é de aproximadamente 60-70 mcg/dia na 5ª-6ª semana e reduz a aproximadamente 35-45 mcg/dia no final do primeiro ano; 30-40 mcg/dia no final do segundo ano e 25-30 mcg/dia no final do terceiro ano. O aplicador inovador foi projetado para ser manuseado com uma mão e para facilitar a inserção subdérmica correta do implante.
Implanon é um contraceptivo hormonal em forma de implante subcutâneo, ou seja, um pequeno bastão flexível, do tamanho de um palito de fósforo, que é inserido sob a pele do braço. O Implanon é um método contraceptivo de longa duração, sendo capaz de prevenir a gravidez por até três anos. Ele é altamente eficaz na prevenção da gravidez e pode ser uma boa opção para mulheres que desejam um método contraceptivo prático, de longa duração e de fácil uso.
O preço do Implanon pode variar significativamente dependendo de vários fatores, incluindo a região, a farmácia ou o fornecedor. Além disso, é importante considerar não apenas o custo do implante em si, mas também os custos associados à sua inserção e remoção, que devem ser realizados por um profissional de saúde qualificado. Em geral, o custo do implante em si costuma variar entre R$800 a R$2.000, dependendo do local de compra.
O Implanon deve ser inserido e removido apenas por um médico ou profissional da saúde familiarizado com o procedimento. A inserção é feita na parte interna do braço, com anestesia local, e o implante deve ser substituído ou removido após três anos.
Implanon funciona liberando o hormônio etonogestrel na corrente sanguínea. Ele é responsável por inibir a ovulação, alterar o muco cervical para impedir a passagem dos espermatozoides e tornar o revestimento uterino menos receptivo a um óvulo fertilizado. Essas ações combinadas proporcionam uma prevenção eficaz da gravidez.
Os anticoncepcionais de progestagênio isolado não devem ser usados na presença de quaisquer das condições listadas a seguir: