Franol é um broncodilatador usado na prevenção e no tratamento da asma brônquica e do broncoespasmo (condição reversível que pode ocorrer em casos de bronquite e enfisema pulmonar).
Conteúdo da Embalagem: 60 ml de 120 mg/15 mg.
Teofilina (120 mg/comprimido), sulfato de efedrina (15 mg/comprimido*) e excipientes.
* Equivalente a 11,9 mg de efedrina base.
A fórmula de Franol combina as substâncias teofilina e sulfato de efedrina. Ambas atuam como broncodilatadores – isto é, dilatam as vias aéreas inferiores e aliviam os sintomas da asma brônquica e de outros problemas respiratórios.
Franol é um medicamento de uso adulto e pediátrico, indicado para pacientes com asma brônquica e condições respiratórias decorrentes de inflamação e obstrução pulmonar.
Franol é um medicamento de uso oral. Os comprimidos devem ser ingeridos com água e não devem ser partidos ou mastigados.
Em caso de esquecimento, administre a dose de Franol® assim que possível. Se estiver próximo do horário da dose seguinte, aguarde, sempre respeitando o intervalo prescrito pelo médico. Nunca administre duas doses de Franol® ao mesmo tempo.Siga as orientações do seu médico, respeitando os horários, a dosagem e a duração do tratamento. Não interrompa o uso de Franol® por conta própria.
É necessário cuidado especial na administração de Franol em pacientes com disfunções hepáticas, renais ou cardíacas, pois a eliminação de teofilina e adrenalina pode estar reduzida pelo organismo. Quadros de febre aguda também podem diminuir a eliminação da teofilina.Franol® pode causar doping e alterações na capacidade de operar veículos e máquinas. Consulte seu médico caso isso interfira na sua rotina diária ou de trabalho.
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar Franol.