Fosfatidilserina
O que é?
A Fosfatidilserina é um nutriente fundamental para a estruturação e função cerebral, sendo essencial para células nervosas saudáveis. Ela trabalha em conjunto com ácidos graxos essenciais, como o ômega-3, para promover funções cerebrais importantes, como memória, aprendizado e bom humor.
De onde vem?
A fosfatidilserina compõe cerca de 10% das membranas celulares neurais. Embora seja produzida no corpo, seus níveis podem diminuir com a idade. Este composto ajuda a manter a estrutura e função saudável dos neurônios, além de ajudar a impedir o declínio dessa função com o passar dos anos.
Mecanismo de Ação
A fosfatidilserina trabalha com outros fosfolipídios no cérebro para aumentar a comunicação celular entre os neurônios, o que pode ajudar a melhorar a memória, a concentração e as capacidades cognitivas em geral. Ela também promove a função celular adequada e a desintoxicação, o que pode ajudar a melhorar o humor e a atenção.
Benefícios
Posologia
Tomar 1 cápsula no almoço e 1 cápsula no jantar.
Composição Sugerida
Fosfatidilserina 200mg
Para que serve a Fosfatidilserina?
A Fosfatidilserina é um fosfolipídeo natural que desempenha um papel importante na manutenção da saúde das membranas das células nervosas. Ela é indicada para ajudar na manutenção e no aumento da capacidade mental, além de apoiar o sistema nervoso. Estudos indicam que a Fosfatidilserina pode reduzir o risco de demência e disfunção cognitiva em idosos, protegendo a saúde cerebral contra os efeitos do envelhecimento. Além disso, ela pode melhorar a concentração, fortalecer a memória e o aprendizado, e atenuar os efeitos do estresse, melhorando a performance física.
Como pode melhorar a sua saúde?
Como tomar a Fosfatidilserina?
Tomar 1 cápsula no almoço e 1 cápsula no jantar.
Contraindicação
A Fosfatidilserina é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade à substância ou a qualquer componente da fórmula, e não deve ser utilizada por mulheres grávidas ou lactantes.
Efeitos colaterais
A Fosfatidilserina é geralmente bem tolerada, mas pode causar mal-estar estomacal, náuseas e insônia. Esses sintomas geralmente desaparecem após a interrupção do uso.
Advertências
Referências Bibliográficas
As referências bibliográficas podem ser obtidas no departamento técnico farmacêutico, com base nas literaturas e materiais de fornecedores.