APRESENTAÇÃO:
O Dual 30mg é um medicamento de categoria psicotrópica C1, meticulosamente desenvolvido para ser um pilar confiável no tratamento da depressão. Cada embalagem é composta por 60 cápsulas, uma provisão cuidadosamente calculada para auxiliar os pacientes ao longo de sua jornada de tratamento.
COMPOSIÇÃO:
Cada cápsula dura de Dual 30 mg contém:
cloridrato de duloxetina ........................................................33,675 mg
(equivalente a 60 mg de duloxetina) em microgrânulos de cobertura entérica, com a finalidade de evitar a degradação da droga no meio ácido do estômago.
Excipientes: amido, sacarose, hipromelose, talco, ftalato de hipromelose e citrato de trietila.
PARA QUE É INDICADO?
Dual é indicado para o tratamento da depressão. Dual é eficaz na manutenção da melhora clínica durante o tratamento contínuo, por até seis meses, em pacientes que apresentaram resposta ao tratamento inicial.
Dual é indicado para o tratamento de:
- transtorno depressivo maior;
- dor neuropática periférica diabética;
- fibromialgia (FM) em pacientes com ou sem transtorno depressivo maior (TDM);
- estados de dor crônica associados à dor lombar crônica;
- estados de dor crônica associados à dor devido à osteoartrite de joelho (doença articular degenerativa) em pacientes com idade superior a 40 anos;
- transtorno de ansiedade generalizada.
Transtorno de ansiedade generalizada é definido como ansiedade e preocupação excessivas, presentes na maioria dos dias, por pelo menos seis meses. A ansiedade e preocupação excessivas devem ser difíceis de controlar e devem causar prejuízo às suas funções diárias.
Deve estar associado a três dos seis sintomas seguintes: inquietação ou sensação de estar “com os nervos à flor da pele”, ficar facilmente cansado, dificuldade em concentrar-se ou sensações de “branco” na mente, irritabilidade, tensão muscular e perturbação do sono.
COMO DEVO USAR?
Dual é indicado para o tratamento da depressão. Dual é eficaz na manutenção da melhora clínica durante o tratamento contínuo, por até seis meses, em pacientes que apresentaram resposta ao tratamento inicial.
CONTRAINDICAÇÕES:
- O medicamento pode ser contraindicado para gestantes e lactantes, a menos que o benefício potencial para a mãe supere o risco potencial para o feto ou lactente.
- Pacientes que estão utilizando outros medicamentos que possam interagir de forma adversa com o DUAL 30mg devem evitar o uso. É crucial discutir todas as medicações atuais e passadas com um profissional de saúde antes de iniciar o tratamento.
- Doenças Cardíacas Severas: Em alguns casos, medicamentos psicotrópicos podem ser contraindicados em pessoas com histórico de doenças cardíacas severas.
- Problemas Hepáticos ou Renais Graves: Pacientes com insuficiência hepática ou renal grave podem ser aconselhados a evitar o uso do medicamento ou a utilizá-lo sob estrita supervisão médica.
- Histórico de Transtornos Convulsivos: Em algumas circunstâncias, o medicamento pode ser contraindicado em pacientes com histórico de convulsões ou epilepsia.
- Glaucoma de Ângulo Fechado: Alguns medicamentos psicotrópicos são contraindicados em pacientes com glaucoma de ângulo fechado.
- Retenção Urinária: Pacientes com problemas de retenção urinária podem ser instruídos a evitar o uso de certos medicamentos psicotrópicos.
- Crianças e Adolescentes: Dependendo da formulação e da indicação, o medicamento pode ser contraindicado para uso em crianças e adolescentes.
- Idosos: Pacientes idosos podem precisar de ajustes de dose e monitoramento mais rigoroso durante o tratamento.