O Donila é um medicamento utilizado no tratamento da doença de Alzheimer. A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa que afeta o cérebro, ocasionando, a longo prazo, a perda da memória, da capacidade de raciocínio, e da capacidade de realizar tarefas básicas. Esta doença é a forma mais comum de demência, e afeta principalmente pessoas com mais de 65 anos de idade. Os sintomas da doença começam com lapsos de memória, dificuldade para realizar tarefas simples, e a perda de interesse em atividades antes consideradas divertidas. Com o passar do tempo, a deterioração cognitiva e comportamental se acentua, e a pessoa com Alzheimer pode apresentar alterações significativas no comportamento. O medicamento age estimulando determinados neurotransmissores no cérebro, ajudando assim a melhorar os sintomas desta doença. O tratamento com este medicamento pode melhorar a capacidade cognitiva, a memória e a capacidade de realizar atividades diárias, como, por exemplo, a realização de tarefas domésticas. Além disso, este medicamento também pode ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de complicações graves da doença de Alzheimer, como, por exemplo, a demência.
Cada comprimido possui 10 mg de cloridrato de donepezila (equivalente a 9,12 mg de
donepezila).
Excipientes: lactose monoidratada, amido, povidona, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e corante óxido de ferro amarelo.
É indicado para o tratamento da doença de Alzheimer.
É recomendado acompanhar o tratamento com um médico. Em casos de dúvidas consulte seu médico e leia a bula. O comprimido não deve ser mastigado, partido ou aberto.