O Diclofenaco Potássico 50mg, fabricado pela EMS, é um medicamento genérico disponível na forma de comprimidos indicado para o alívio da dor e inflamação associadas a condições como artrite, gota, dores musculares, dores pós-operatórias e cólicas menstruais. Seu princípio ativo, o diclofenaco potássico, possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas, atuando no alívio dos sintomas da dor e inflamação de forma eficaz.
Cada comprimido dispersível contém: diclofenaco (equivalente a 50mg de diclofenaco potássico) 44,3 mg
Excipientes: álcool etílico, aroma de cereja, aspartamo, estearato de magnésio, povidona, celulose microcristalina, crospovidona, sacarina sódica e água de osmose reversa.
O Diclofenaco Potássico é indicado para o tratamento de diversas condições dolorosas e inflamatórias, tais como artrite reumatoide, osteoartrite, gota, dores musculares, inflamações pós-traumáticas, dores pós-operatórias e cólicas menstruais.
Entendi, vamos manter o padrão. Aqui está:
O diclofenaco potássico atua inibindo a síntese de prostaglandinas, substâncias responsáveis pela inflamação, dor e febre no corpo. Ao bloquear a produção dessas substâncias, o medicamento reduz a inflamação, alivia a dor e diminui a febre.
A dose recomendada de Diclofenaco Potássico 50mg é de 1 comprimido, de 8 em 8 horas, conforme a necessidade. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, com um copo de água.
Os efeitos colaterais do diclofenaco potássico podem incluir dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, azia, tonturas, dor de cabeça e reações alérgicas (alergia), como erupção cutânea e coceira. Esses efeitos podem ocorrer em algumas pessoas durante o uso do medicamento e geralmente são leves e transitórios.
Os efeitos do Diclofenaco Potássico geralmente são percebidos dentro de 30 minutos a 1 hora após a administração.
Diclofenaco é contraindicado em casos de: