O teste laboratorial remoto (TLR) Dengue NS1 utiliza a metodologia imunocromatográfico para a detecção qualitativa do antígeno NS1 do vírus da dengue em amostras de sangue total, recomendado para pacientes com suspeita de infecção aguda pelo vírus da dengue.
Como funciona o exame da Hilab?
O exame de Hemoglobina Glicada (HbA1c) Hilab é um Poit-of-Testing que utiliza a metodologia de imunocromatografia para a detecção quantitativa da HbA1c em amostras de sangue, coletadas na ponta do dedo, de forma rápida e indolor.
O teste de Dengue NS1 é indicado para pessoas com sintomas sugestivos de Dengue. O antígeno NS1 é produzido durante a replicação viral e pode ser detectado em pacientes com infecções primárias e secundárias por dengue até nove dias após o início dos sintomas. A NS1 é secretada em todas as células infectadas durante a fase aguda da infecção e sua presença no sangue estimula uma forte resposta humoral.
Os sintomas comuns são febres com duração de 2 a 7 dias associada a 2 ou mais sintomas típicos como:
Náusea ou vômito, exantema, mialgia, artralgia, cefaleia ou dor retro-orbital, petéquias ou prova do laço positiva, leucopenia.
Pode haver também:
Prostração, fraqueza, erupção e prurido cutâneos, perda de peso, dificuldade respiratória, pele fria e úmida, redução da pressão, desidratação.