Cavalinha
A Cavalinha é uma planta medicinal originária das áreas pantanosas de quase todo o Brasil. Ela é também conhecida pelos nomes de cavalinha-gigante, erva-canudo, erva-carnuda e rabo-de-cavalo. A maneira mais comum de consumir a cavalinha é através de seu chá, mas também pode ser encontrada em formato de cápsulas.
Benefícios:
Composição sugerida:
Posologia:
Tomar 1 cápsula após o café da manhã e após o almoço ou conforme orientação de um profissional habilitado.
Para que serve a Cavalinha?
A Cavalinha é auxiliar no tratamento de infecções moderadas do trato urinário, como infecções na bexiga e uretra. Também é indicada para tratar problemas respiratórios, doenças cardiovasculares (aterosclerose e hipertensão arterial) e reumáticas.
A Cavalinha é boa para a pele?
Sim. A Cavalinha possui propriedades adstringentes que ajudam a reduzir a oleosidade da pele e combatem o aparecimento de espinhas.
Como tomar a Cavalinha?
Tomar 1 cápsula após o café da manhã e após o almoço ou conforme orientação de um profissional habilitado.
A Cavalinha ajuda a tratar problemas relacionados à bronquite?
Sim. Consumir as propriedades da Cavalinha, seja através do chá ou concentrado em cápsulas, pode auxiliar no tratamento de bronquite, tosse seca, obstrução nasal e outras condições respiratórias associadas a gripes e resfriados.
Existe contra-indicação da Cavalinha?
A Cavalinha não deve ser consumida por mulheres grávidas ou em período de amamentação, crianças, pessoas com pressão baixa, deficiência de vitamina B1 e risco de deficiência de potássio. Pessoas com diabetes devem monitorar os níveis de açúcar no sangue, pois pode causar hipoglicemia. Antes de utilizar, é fundamental consultar um médico.
Advertências: