Bravan HCT é um medicamento indicado no tratamento da pressão alta. A pressão arterial elevada aumenta a carga do coração e das artérias, o que pode danificar os vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, resultando em um acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca ou insuficiência renal. Diminuindo a pressão arterial para o normal, reduz-se o risco de desenvolvimento destas complicações, como os ataques cardíacos, por exemplo.
Cada comprimido revestido de Bravan Hct 160mg + 12,5mg contém:
Valsartana - 160 mg
Hidroclorotiazida - 12,5 mg
Excipiente: celulose microcristalina, crospovidona, estearato de magnésio, dióxido de silício, álcool polivinílico, macrogol, talco, óxido de ferro vermelho, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro preto.
Este medicamento deve ser administrado via oral.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Bravan HCT contém um antagonista do receptor da angiotensina II é um diurético, que ajuda a controlar a pressão arterial elevada. A angiotensina II é uma substância natural do organismo que causa constrição dos vasos sanguíneos, causando assim o aumento da sua pressão arterial.
A valsartana de Bravan HCT bloqueia o efeito da angiotensina II. Como resultado, os vasos sanguíneos relaxam e a pressão sanguínea diminui. Os diuréticos reduzem a quantidade de sal e água no organismo, através do aumento do fluxo de urina. O uso prolongado ajuda a reduzir e controlar a pressão arterial.
Não deve-se tomar esse medicamento se você teve alguma reação alérgica ou incomum a valsartana, hidroclorotiazida, sulfonamidas ou a qualquer outro componente deste produto listado no início desta bula. Se você sofre de doença grave dos rins, onde não é capaz de produzir urina. Além disso, se você está grávida ou pretende engravidar.