A pomada de Bálsamo Bengué é indicada para o alívio do reumatismo, doença que afeta as articulações, músculos e esqueleto. Também auxilia na redução da dor aguda em um ou mais nervos. Além da melhora nos casos de torcicolo, contusões e alívio das dores musculares.
Cada grama da pomada contém:
Mentol……………………………………………………………………………………………0,25 g
Salicilato de metila……………………………………………………………………………..0,25 g
Excipientes q.s.p………………………………………………………………………………..1 g
Excipientes: petrolato branco, parafina, lanolina.
Bálsamo Bengué pomada deve ser administrado 2 a 3 vezes ao dia sobre a região afetada. Para melhor efeito, evite a aplicação em áreas muito grandes e a aplicação repetida.
Suspenda o uso em caso de irritação ou reação alérgica. Não usar em pele ferida ou mucosa. Não faça curativo, não cubra, não enfaixe a área afetada. Se o fizer, pode aumentar o risco de efeitos colaterais.
O Bálsamo Bengué contém duas substâncias ativas: o mentol e o salicilato de metila. O mentol, quando aplicado na pele, dilata os vasos sanguíneos, causando a sensação de frio e, em seguida, efeito analgésico. Já o salicilato de metila, quando aplicado na pele, tem ação irritante e rubefaciente (vermelhidão na pele), além das ações analgésica e anti-inflamatória.