Aviv (succinato de desvenlafaxina monoidratado) é um medicamento indicado para tratamento do Transtorno DepressivoMaior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais). Aviv não é indicado para uso em nenhuma população pediátrica.
Cada comprimido revestido de liberação prolongada
de 50mg contém:
succinato de desvenlafaxina monoidratado (equivalente a 50mg de desvenlafaxina)..................... 75,8mg
excipientes q.s.p .............................1 comprimido revestido de liberação prolongada (hipromelose, celulose microcristalina silicificada, carbômer 941, copovidona, talco, estearilfumarato de sódio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol e óxido de ferro vermelho).
Aviv deve ser usado apenas por via oral. Engula inteiro o comprimido de Aviv, diretamente com um pouco de líquido.
Tome sempre o medicamento exatamente como orientado por seu médico. Só o médico deve definir a duração do tratamento. A dose recomendada de Aviv é de 50mg uma vez por dia, com ou sem alimentos. Para alguns pacientes o médico pode indicar aumento gradativo da dosagem, o que deve acontecer em intervalos de 7 dias. A dose máxima não pode ser maior do que 200mg/dia.
Pacientes com Insuficiência Renal (prejuízo na função dos rins):
Pacientes com Insuficiência Hepática (prejuízo na função do fígado):
Pacientes Idosos:
Atenção: Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O princípio ativo de Aviv age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta desta substância pode causar a depressão. O uso de Aviv ajuda a corrigir o desequilíbrio químico da serotonina e da noradrenalina no cérebro que é a causa bioquímica da depressão.O tempo estimado para o início da ação do medicamento é de até 7 dias.