O Amato é um medicamento antiepiléptico que normalmente é usado para tratar convulsões associadas à epilepsia. Acredita-se que funcione reduzindo a excitabilidade dos neurônios no cérebro. O Amato está disponível em forma de comprimido e líquido.
A epilepsia é uma condição que causa convulsões recorrentes, que podem causar mudanças de comportamento, sensações e até perda de consciência. A causa da epilepsia é muitas vezes desconhecida, mas acredita-se que seja devido a uma combinação de fatores genéticos e ambientais.
O tratamento da epilepsia geralmente envolve medicamentos, mas algumas pessoas também podem precisar de cirurgia. O objetivo do tratamento é reduzir a frequência e a gravidade das convulsões.
Cada comprimido revestido de 50 ou 100mg contém:
Topiramato……………………………………………………………..100mg
Excipientes q.s.p………………………………………………………1 comprimido revestido
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, copovidona, amidoglicolato de sódio, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e óxido de ferro amarelo.
Amato deve ser tomado duas vezes ao dia. Tome os comprimidos com bastante água, sem parti-los, triturá-los ou mastigá-los. Se preferir, você pode tomar Amato junto às refeições.
O médico começará o tratamento com uma dose baixa, aumentando-a gradativamente, até atingir a dose adequada ao controle de sua epilepsia.
O Amato atua no tratamento da epilepsia. A substância ativa do Amato é a carbamazepina, que é uma das drogas mais utilizadas no mundo para o controle das convulsões. O Amato é eficaz no tratamento de diversos tipos de epilepsia, inclusive aquelas que não respondem a outros medicamentos. Além disso, o Amato também pode ser usado no tratamento da neuropatia diabética e da neuropatia trófica.