A Alta D é um medicamento que auxilia no processamento e na fixação do cálcio no organismo, promovendo uma maior absorção intestinal por conta do fósforo, ajudando na calcificação normal dos ossos. A vitamina D3, um dos principais compostos do medicamento, auxilia no ganho de massa muscular, gerando uma maior proteção as estruturas ósseas. Logo, este medicamento é indicado para mulheres que estejam na pós ou pré menopausa por conta do risco de uma desmineralização óssea, para pessoas com raquitismo para prevenir a formação inadequada dos ossos e para pessoas com osteomalácia e osteoporose para prevenção de fraturas e quedas.
Cada cápsula contém 2000 UI de colecalciferol.
Excipientes: água purificada, triglicerídeo dos ácidos cáprico e caprílico, vermelho allura 129, gelatina, sorbitol, dióxido de titânio, dióxido de titânio, dextroalfatocoferol, glicerol.
É indicado para:
É recomendado consultar um médico para o uso seguro e eficaz do medicamento. A cápsula não deve ser aberta, mastigada ou partida. É indicado fazer a ingestão via oral próximo às refeições. Para mais informações, consulte a bula.
Alta D atua regulando positivamente o processamento e a fixação do cálcio no organismo. É essencial para promover a utilização e a absorção intestinal de cálcio e fósforo, e para a calcificação normal dos ossos. A vitamina D3, no tecido muscular, estimula a síntese proteica, crescimento dos miócitos e transporte de cálcio e com isso apresenta efeito positivo sobre a força, volume, tônus e velocidade da contração muscular.
Alta D (colecalciferol) é contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação, nos casos de hipervitaminose D (excesso de vitamina D no sangue), hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia (excesso de fósforo no sangue devido ao mau funcionamento dos rins) e também em casos de má formação óssea.