A Ritalina LA é um medicamento usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), onde atua estimulando o sistema nervoso central e aumentando a quantidade de neurotransmissores (dopamina e norepinefrina) no cérebro. Esses neurotransmissores são importantes para a regulação do humor, da atenção e do comportamento. A medicação fornece aos pacientes com TDAH uma ação prolongada para ajudar a controlar os sintomas do transtorno ao longo do dia.
Cada cápsula de Ritalina LA contém 10 mg de cloridrato de metilfenidato.
Excipientes: esferas de sacarose, copolímero de metacrilato de amônio, copolímero de ácido metacrílico, talco, citrato de trietila, macrogol, gelatina, dióxido de titânio, óxido de ferro preto, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo;
Ritalina LA é um fármaco controlado que é usado para o tratamento do TDAH em crianças e adolescentes. É uma medicação estimulante do sistema nervoso central que ajuda a controlar os sintomas do TDAH, como hiperatividade, falta de atenção e impulsividade.
As cápsulas de Ritalina LA podem ser administradas com ou sem alimento; podem ser engolidas inteiras ou serem misturadas com uma pequena quantidade de alimento.