Óleo Ozonizado de Girassol
Óleo ozonizado possui intensa atividade germicida (fungos, bactérias e vírus), além de ser um potencial aliado para locais com difícil cicatrização. No óleo ozonizado, os princípios ativos resultantes do processo de ozonização são os hidroperóxidos e outros produtos de peroxidação lipídica que possuem propriedades germicidas inespecíficas e agem de modo satisfatório sobre os processos de cicatrização e regeneração dos tecidos. Um dos principais e mais conhecidos mecanismos de ação do ozônio está relacionado à sua atividade altamente oxidativa, sendo um agente potencialmente biocida, atuando contra fungos, bactérias e vírus.
Quanto maior o índice de peróxidos, menor a concentração Mínima Inibitória (CMI). Para ter atividade antimicrobiana, o Índice de Peróxidos deve estar ao redor de 600 meq/kg - nós trabalhamos nesta faixa de ozonização. Estudos clínicos ainda demonstraram seu potencial efeito em diversas situações, como: dificuldade de cicatrização, micoses, úlceras, osteomielites, pós-operatórios de cirurgias anorretais, herpes, etc. Isso se deve à liberação lenta e gradual do oxigênio.
Como Funciona o Óleo Ozonizado?
Ação antioxidante: Óleo ozonizado diminui a formação de radicais livres que atacam as células (DNA, proteínas, lipídios e etc.). Isso retarda o envelhecimento; Melhora o carreamento de oxigênio, desagregando plaquetas em microvasos, permitindo melhor fluxo sanguíneo; Modula o estresse oxidativo; Antimicrobiano: destrói a membrana plasmática de microrganismos matando-os e impedindo a reprodução. Além disso, destrói a cápsula proteica de vírus, inativando-os. Cicatrizante: acelera o processo de cicatrização e reduz a possibilidade de defeitos na cicatrização.
Benefícios
Posologia
Recomenda-se utilizar 2 a 3 vezes ao dia ou conforme necessidade. O Óleo de Girassol Ozonizado é um produto apenas para uso tópico como tratamento cosmético auxiliar para a saúde e estética da pele.
Composição
Óleo ozonizado de girassol - 30ml
Para que serve o óleo de girassol?
Possui propriedades germicidas que auxiliam de forma satisfatória no processo de regeneração e cicatrização de tecidos. Isso porque, o ozônio confere ao óleo suas propriedades oxidativas, tornando-o um excelente agente contra bactérias, vírus e fungos.
Óleo ozonizado, quais os seus benefícios?
Como usar o óleo ozonizado?
Aplicar diretamente na pele duas vezes ao dia ou conforme necessidade. Recomenda-se utilizar 2 a 3 vezes ao dia para uso geral. Você também pode usar seguindo as instruções a seguir:
Quais os benefícios do óleo ozonizado para a pele?
O Óleo ozonizado é capaz de estimular a renovação celular, acelerando o tempo de cicatrização de feridas ou úlceras. Além disso, reduz outros sintomas clássicos da inflamação, como inchaço, vermelhidão e dor. Devido ao grande poder antioxidante, sua aplicação na pele é capaz de diminuir a ação dos radicais livres e de outras toxinas produzidos pelo organismo, que podem levar ao envelhecimento precoce, à diminuição de renovação celular, a processos inflamatórios e a outros tipos de disfunção.
Onde comprar Óleo Ozonizado?
Consulte um especialista. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia.
Advertências: