A embalagem do medicamento Doiska 180MCG contém 30 cápsulas moles. O remédio em questão, age tratamento da perda de massa óssea e densidade mineral óssea relacionadas à idade.
Cada cápsula mole contém: menaeptenona (menaquinona-7 1500 ppm) ................ 180 mcg
Excipientes: triglicerídeos de cadeia média, racealfatocoferol, gelatina, glicerol, água purificada, vermelho allura 129, amarelo crepúsculo e dióxido de titânio.
Doiska 180 é indicado na prevenção e tratamento da perda de massa óssea e densidade mineral óssea relacionadas à idade, bem como na melhora da elasticidade arterial e na inibição da calcificação vascular (enrijecimento vascular), advinda com o envelhecimento e/ou agravada por diversas outras doenças como, por exemplo, aterosclerose, hipertensão arterial, diabetes e doença renal crônica.
Doiska 180 deve ser administrado somente por via oral.
Recomenda-se a ingestão de 1 cápsula (180 mcg) de Doiska 180 ao dia, ficando a critério do seu médico o ajuste de dose e o tempo de tratamento.
Idosos
Não é necessário qualquer ajuste de dose, considerando que os dados de segurança e eficácia de DOISKA 180 não demonstraram diferenças entre pacientes idosos e adultos.
Insuficiência hepática
Não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência hepática.
Insuficiência renal
Recomenda-se a administração de 1 a 2 cápsulas (180 a 360 mcg) de Doiska 180 ao dia, ficando a critério do seu médico o ajuste de dose e o tempo de tratamento.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Doiska 180 contém menaeptenona, uma forma de vitamina K2, envolvida na regulação do metabolismo ósseo e da calcificação vascular. O uso de DOISKA 180 melhora a saúde óssea, além de evitar a rigidez vascular. O início de ação da menaeptenona após a ingestão de uma dose ocorre após 4 horas.