DEPZEL é um medicamento oral, especialmente formulado para o tratamento da doença de Alzheimer em adultos e idosos. Desenvolvido para atender às necessidades específicas desse segmento, este medicamento apresenta uma abordagem eficaz no manejo dos sintomas associados à doença neurodegenerativa. Com orientação médica adequada, DEPZEL destaca-se como uma opção terapêutica, proporcionando suporte essencial aos pacientes afetados pela complexidade da doença de Alzheimer.
Cada comprimido revestido de 5 mg contém:
cloridrato de donepezila...............................................................................5 mg (equivalente a 4,56 mg de donepezila)
Excipientes q.s.p...........................................................................................................................1 comprimido revestido
Excipientes: lactose monoidratada, amido pré-gelatinizado, hipromelose, hiprolose, celulose microcristalina, estearato
de magnésio e Opradry Branco (hipromelose, dióxido de titânio , macrogrol).
Cada comprimido revestido de 10 mg contém: cloridrato de donepezila...............................................................................10 mg (equivalente a 9,12 mg de donepezila) Excipientes q.s.p...........................................................................................................................1 comprimido revestido
Excipientes: lactose monoidratada, amido pré-gelatinizado, hipromelose, hiprolose, celulose microcristalina,
estearato de magnésio e Opadry Amarelo (hipromelose, dióxido de titânio, macrogrol, óxido de ferro amarelo).
DEPZEL é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer.
DEPZEL deve ser administrada por via oral. Adultos/Idosos DEPZEL deve ser tomado por via oral, uma vez por dia.
As doses clinicamente eficazes são 5 e 10 mg nos pacientes com doença leve a moderadamente grave. A dose de 10 mg é a dose clinicamente eficaz nos pacientes com doença moderadamente grave a grave. A dose inicial é de 5 mg/dia e pode ser aumentada para 10 mg/dia após 4 a 6 semanas. A dose diária máxima recomendada é de 10 mg.
Acredita-se que DEPZEL exerça sua ação terapêutica com o aumento da concentração da acetilcolina (substância presente na junção entre células do sistema nervoso) através da inibição reversível da quebra da mesma pela enzima acetilcolinesterase (tipo de enzima que quebra ou inativa a acetilcolina). O tempo estimado para o início da ação farmacológica de DEPZEL é de cerca de 2 semanas após a administração oral, quando é esperado que a concentração plasmática (sanguínea) de DEPZEL alcance o estado de equilíbrio.